Crusoé: Lula coloca Janja na comitiva de mulheres para sessão da ONU
Primeira-dama acompanhará outras duas especialistas e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, em evento da ONU em Nova York
Lula indicou a própria esposa, Rosângela “Janja” Lula da Silva, para integrar a comitiva brasileira que participará da 68ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. A primeira-dama ficará uma semana na cidade americana acompanhando as discussões.
A portaria do governo, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 8, dia internacional da mulher, ainda indica outros dois nomes que viajarão para a cidade em nome do governo federal. Todas as outras, que representam a sociedade civil, estarão ao lado de Janja, que é socióloga de formação.
Durante a semana de debates na ONU, Janja estará acompanhada da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, que também foi autorizada a viajar para participar dos debates. Todas as quatro indicadas do governo federal terão suas despesas cobertas pelos cofres da União.
Neste dia internacional das mulheres, Lula tem apenas uma agenda alusiva à data: vai almoçar no Tia Zélia, pequeno restaurante próximo ao Palácio da Alvorada que, durante sua prisão, se converteu em um tradicional reduto da esquerda na capital federal.
A Tia Zélia é uma figura conhecida de Lula desde seu primeiro mandato — apoiadora do presidente, a cozinheira baiana ganhou a amizade do presidente ainda na sua primeira passagem no Planalto, nos anos 2000. A proximidade dos dois fez com que ela se tornasse uma das cozinheiras favoritas do presidente, que comprava de suas marmitas para servir-se no Alvorada, distante não mais que um quilômetro da Vila Planalto.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)