Crusoé: Guedes derreteu
"Na manhã da última quinta-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, trocou de pele diante de todo o Brasil", diz a Crusoé. O homem que havia prometido apresentar ao país o 'capitalismo de verdade' realizou uma live para explicar como ele e Jair Bolsonaro, em parceria com luminares do Congresso, decidiram arrebentar o teto dos gastos públicos...
![Crusoé: Guedes derreteu](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/05/paulo-guedes-1024x683.jpg)
“Na manhã da última quinta-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, trocou de pele diante de todo o Brasil”, diz a Crusoé. O homem que havia prometido apresentar ao país o ‘capitalismo de verdade’ realizou uma live para explicar como ele e Jair Bolsonaro, em parceria com luminares do Congresso, decidiram arrebentar o teto dos gastos públicos.
De nada adianta o presidente dizer que vai manter o ministro da Economia, apesar da debandada de seus secretários. Os investidores – aqueles com dinheiro grosso, capazes de criar novos negócios e novos empregos, e de fortalecer a economia – já não confiam no governo.
“A percepção de que Paulo Guedes servia como dique de contenção já era”, afirma o economista Fabio Giambiagi, pesquisador associado da FGV-Ibre e um dos grandes especialistas em contas públicas no Brasil. “O governo está incidindo em todos os erros históricos de condução da economia brasileira. Encurtou-se bastante o caminho que nos separa dos desastres de uma Argentina.”
Leia a reportagem completa na Crusoé, assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)