Crusoé: governo usa verba emergencial da Covid-19 para fazer política no Congresso
Na edição semanal da Crusoé que foi ao ar hoje, Luiz Vassallo e André Spigariol contam como o governo Bolsonaro tem usado a verba emergencial da Covid-19 para fazer política com congressistas. Até municípios sem infectados receberam mais dinheiro que outros vitimados pela pandemia...
Na edição semanal da Crusoé que foi ao ar hoje, Luiz Vassallo e André Spigariol contam como o governo Bolsonaro tem usado a verba emergencial da Covid-19 para fazer política com congressistas. Até municípios sem infectados receberam mais dinheiro que outros vitimados pela pandemia.
“Ao menos na teoria, a portaria do governo que listou cada cidade e seu respectivo repasse traz argumentos técnicos para embasar a distribuição. As regras, porém, foram frouxas o suficiente para agradar a parlamentares com a destinação de verbas para as suas bases em pleno ano de eleições municipais.
As negociações foram capitaneadas por um ministro-general, pivô da articulação política de Bolsonaro. Documentos internos do governo revelam que o Ministério da Saúde escondeu os critérios adotados para as transferências a municípios de sua própria assessoria jurídica até que os repasses fossem publicados no Diário Oficial. Auditores responsáveis por fiscalizar ações do governo em meio à pandemia bem que tentaram, mas não identificaram relação entre a planilha do governo e o mapa dos casos de Covid-19 no país.”
LEIA AQUI a íntegra da reportagem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)