Crusoé: governo e Congresso se movem para atropelar Anvisa por vacina russa
Em reportagem na Crusoé que foi ao ar hoje, André Spigariol narra como o governo e o Congresso se movem para permitir a utilização da vacina russa Sputnik V antes mesmo de a Anvisa avaliar sua segurança e sua eficácia...
Em reportagem na Crusoé que foi ao ar hoje, André Spigariol narra como o governo e o Congresso se movem para permitir a utilização da vacina russa Sputnik V antes mesmo de a Anvisa avaliar sua segurança e sua eficácia.
“Por trás do projeto [que flexibiliza a compra de vacinas pela iniciativa privada], que passou com a bênção do presidente da Câmara, Arthur Lira, há o interesse do Congresso em sagrar-se vitorioso numa queda de braço que se arrasta desde o final do ano passado com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa. O objetivo principal dos parlamentares sempre foi o de relaxar as exigências necessárias à aprovação do uso emergencial das vacinas, e, com isso, abrir caminho para a Sputnik V no Brasil. Só que o texto aprovado pela Câmara, que vale exclusivamente para empresas privadas, é ainda mais permissivo: assegura a compra e a utilização dos imunizantes mesmo sem a aprovação da Anvisa, responsável por avaliar a segurança e eficácia das fórmulas.”
LEIA AQUI a íntegra da reportagem; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)