Crusoé: Gol teve R$ 1,8 bilhão em renúncias fiscais em 2021, aponta governo
A Gol Linhas Aéreas recebeu, em 2021, 1,805 bilhão em renúncias fiscais do governo federal — a empresa conta como beneficiária da 13ª maior renúncia fiscal daquele ano...
A Gol Linhas Aéreas recebeu, em 2021, 1,805 bilhão em renúncias fiscais do governo federal — a empresa conta como beneficiária da 13ª maior renúncia fiscal daquele ano. Os dados foram revelados pela Controladoria-Geral da União (CGU) nesta quinta-feira, 25, mesmo dia em que a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial nos EUA.
Os dados estão em uma nova plataforma do Portal da Transparência, dedicados apenas as renúncias fiscais do governo federal. No caso da Gol, foram 802 milhões em renúncias de Cofins; 787 milhões em Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI); além de 174 milhões em PIS e 37 milhões em Imposto de Importação (II).
Mais beneficiada ainda foi a TAM Linhas Aéreas, que aparece como a quinta empresa em valor de renúncias fiscais. Foram 3,7 bilhões apenas em 2021 — o único ano em que o governo federal disponibilizou dados sobre as renúncias no Portal da Transparência.
A Azul, que junto com Gol e Tam controlam a maioria absoluta do transporte comercial de passageiros no país, aparece como a 29ª maior beneficiária dos benefícios fiscais, com 949 milhões no ano de 2021.
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)