Crusoé: Em MG, Zema reluta em nome do Novo à prefeitura de BH
Novo tinha planos de lançar a secretaria de Planejamento e Gestão do estado, Luísa Barreto ao cargp
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo; foto), indicou nesta terça-feira, 23, que pode segurar uma candidatura própria do seu partido à prefeitura de Belo Horizonte neste ano. O Novo tinha planos de lançar a secretaria de Planejamento e Gestão do estado, Luísa Barreto (foto), ao cargo.
Em café com jornalistas em Belo Horizonte, o governador em segundo mandato parece estar reticente da ideia. Agora, ele garante que a candidatura só sai do papel se tiver viabilidade política e eleitoral. “Depende da viabilidade da candidatura dela”, disse Zema. Em pesquisas mais recentes, ela não chegou a pontuar com mais de 1% das intenções de voto.
Desta maneira, o caminho mais provável é que um nome do partido passe a integrar uma chapa de direita, provavelmente como vice-prefeito. Para isso, o partido tem mais opções: o deputado estadual João Leite (PSDB), o senador Carlos Viana (Podemos) e o deputado estadual Bruno Engler (PL), apoiado por Jair Bolsonaro, dividem a liderança em um empate triplo.
Uma aliança com o bolsonarista é vista como a mais provável no momento. Questionado se o ele apoiaria tal movimento ainda no primeiro turno, Zema se esquivou ao dizer que a decisão não é sua, mas sim do partido.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)