Crusoé: é preciso vacinar já, diz imunopatologista Bruno Filardi
Na Crusoé que foi ao ar hoje, André Spigariol entrevista o imunopatologista e oncologista Bruno Filardi, doutor pela USP e um dos primeiros médicos do Brasil a mergulhar nos dados sobre a Covid para tentar prever qual seria o comportamento da doença...
Na Crusoé que foi ao ar hoje, André Spigariol entrevista o imunopatologista e oncologista Bruno Filardi, doutor pela USP e um dos primeiros médicos do Brasil a mergulhar nos dados sobre a Covid para tentar prever qual seria o comportamento da doença.
Filardi diz que a principal porta de saída para a pandemia é “vacinar o mais rápido possível” a população brasileira, transformada em criadouro natural de novas cepas do coronavírus —a vacina, defende, é “o antídoto para novas variantes”. O problema, alerta ele, é o ritmo do processo de imunização.
Com os atrasos na entrega de doses da Fiocruz, por exemplo, o médico acha pouco provável que o país atinja a meta estipulada para o primeiro semestre. “Sozinha, a Coronavac não é capaz de resolver o problema da pandemia.”
LEIA AQUI a íntegra da entrevista; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)