Crusoé: “Deus não escolhe presidentes”
Frequentador de um templo da Assembleia de Deus em um bairro de classe média de São Paulo, Gutierres Fernandes Siqueira (foto), de 33 anos, já escreveu quatro livros sobre teologia evangélica, diz a Crusoé...
Frequentador de um templo da Assembleia de Deus em um bairro de classe média de São Paulo, Gutierres Fernandes Siqueira (foto), de 33 anos, já escreveu quatro livros sobre teologia evangélica, diz a Crusoé.
Quem Tem Medo dos Evangélicos? (Mundo Cristão) é diferente. Trata-se de um ensaio de leitura fluída, que procura desfazer preconceitos sobre a religião para aqueles que a observam de fora – mas também tece críticas, especialmente à maneira como os evangélicos têm se relacionado com a política.
Questionado em entrevista à Crusoé se acredita que Deus escolhe os governantes terrenos, como dizem muitos líderes evangélicos, Gutierres respondeu:
“Esse é um discurso perigoso, um discurso autoritário, que tem origem numa leitura distorcida do texto bíblico. Na Bíblia, o governante ungido por Deus é aquele que aponta para Cristo. Por isso está dito que Jesus é o ‘novo Abraão’ ou o ‘novo Davi’. Ao ungir esses homens como líderes de seu povo, Deus se revelou na história humana, apontando para a chegada futura de Cristo. Se você acredita que qualquer governante é um escolhido de Deus, você não entendeu nada da sua própria teologia. Você é um fiel que precisa se reeducar.”
LEIA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)