Crusoé: Deputado falta a votação em SC para pisar em cacos de vidro
Marcius Machado (PL), que é coach, faltou a votação de projeto que engavetou por oito meses para participar de curso em São Paulo
O deputado estadual por Santa Catarina Marcius Machado (PL) faltou, na semana passada, à votação de uma proposta de emenda à Constituição do estado que poderia ampliar a verba para a Defesa Civil. O texto, que ficou parado por oito meses com um pedido de vista seu, acabou aprovado sem seu voto porque o parlamentar estava no interior de São Paulo, passando por treinamento de coaching que incluiu, entre outras atividades, pisar sobre cacos de vidro.
Para suas atividades privadas, o parlamentar esteve em São Paulo com diárias pagas pela Assembleia Legislativa do estado de Santa Catarina (Alesc), em uma prática que ele fez ao menos outras duas vezes neste ano. Quando retorna para o estado, Machado não apenas retoma seu mandato — ele também ministra cursos de coaching, aperfeiçoados na viagem.
Em uma das idas pagas com verba da Alesc, Marcius declarou sete diárias em São Paulo para fins de “Curso/Seminário/Congresso”. O deslocamento ocorreu durante o recesso parlamentar, entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro deste ano, recebendo 8.365 reais pelas diárias.
A atividade não pareceu, no entanto, ter muito a ver com a atividade política. participou de um curso de “formação de treinadores comportamentais”, que baseia o curso “Rugir do Leão”, aplicado por ele na sua base eleitoral em Lages, no centro-sul do estado.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)