Crusoé: “Cade trava investigação sobre cartel de empreiteiras na Petrobras”
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) suspendeu um processo administrativo interno contra 21 empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato, informa Crusoé...
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) suspendeu um processo administrativo interno contra 21 empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato, informa Crusoé.
“ A investigação do órgão antitruste apurava a existência de suposto cartel de licitações no mercado de serviços de engenharia, construção e montagem industrial de estruturas destinadas ao setor de óleo e gás.”
“A decisão de travar o caso atendeu a uma ordem do desembargador Carlos Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). A decisão ainda obrigou o Cade a retirar, do polo de investigados, um ex-gerente comercial da Queiroz Galvão. As empresas — algumas delas do chamado ‘Clube dos 16’, com as maiores do país— teriam celebrado acordos com a finalidade de fixar preços, dividir mercado e ajustar condições, vantagens ou abstenção em licitações conduzidas pela Petrobras, envolvendo obras, aquisição de material e serviços prestados em refinarias e em outras instalações da indústria petroquímica.”
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)