Crusoé: Bolsonaro se impõe com “Fora Lula 2026”
Ex-presidente não detalhou por que o pedido de impeachment de Lula deve ficar de fora das manifestações, mas o ato de Belo Horizonte já sumiu do mapa por conta disso
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) não sustentou os protestos pelo impeachment de Lula. A estratégia de Jair Bolsonaro (ao centro na foto), que convocou um inusitado “Fora Lula 2026” para 16 de março, vai se impondo.
“Como eu não estava organizando a manifestação em BH, não tinha o poder de cancelar ou não. Somente de apoiar – como estava fazendo. E até então, estava mantida. Agora, não mais, pelo que soube, junto com vocês aqui”, comentou Nikolas em post no X no sábado, 22.
Seguidores do deputado lamentaram o que foi classificado por um deles como “subserviência à Família Bolsonaro”.
Leia também: Lula e Bolsonaro nas cordas
Só em 2026?
Depois de Bolsonaro divulgar um vídeo para detalhar a pauta da manifestação que promove no Rio de Janeiro, Nikolas, entre outros aliados do ex-presidente, reclamaram da falta de pressão pelo impeachment de Lula.
“Graças ao movimento de impeachment da Dilma, o Bolsonaro ganhou ainda mais força. Não dá pra cravar o futuro assim. Não to entendendo o porque (sic) não deixar as pessoas manifestarem sua indignação nas ruas… o poder pelo jeito não emana do povo”, reclamou Nikolas na semana passada.
O deputado federal Ricardo Salles (NOVO) afirmou que “não tem essa palhaçada de Fora Lula 2026 coisa nenhuma”.
“Se não der, seja por causa do apertado calendário eleitoral ou qualquer outra razão inerente à política, paciência, daí a gente tira pelo voto em 2026, beleza. Mas o Brasil não aguenta mais essa turma aí não. Chega, já deu”, escreveu no X.
Assine Crusoé e leia mais: E agora, Bolsonaro?
Cálculos
A pauta da manifestação de Bolsonaro, detalhada em vídeo, é a seguinte: “Liberdade de expressão, segurança, custo de vida e ‘Fora Lula 2026’ e a ‘Anistia já’”.
O ex-presidente não detalhou por que o pedido de impeachment de Lula deve ficar de fora. Seria para…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Luiz Filho
23.02.2025 12:59Cadeia para Bolsonaro e luladrão. Traidores da nação. Mensalão, petrolão e rachadinha. Chorão, cagão, covarde e golpista. As saudades de 64 turvaram a visão do bosta.
Amaury G Feitosa
23.02.2025 12:32Fora qualquer coisa é a mesmice e na verdade desnecessário e apenas repetitivo pois qualquer que entenda o poder sabe que o criminoso "descondenado" diante da tragédia imposta ao manés é um morto vivo .. e a boa estratégia mostra que atirar pedra em defunto lhe dá sobrevida ... Lula morreu e só falta seus sequazes cremar, algo que sua Isbanja já faz, para não ser queimados no fogueirão de 2026, aguardem e verão.
Angelo Sanchez
23.02.2025 12:05A famosa frase “sem provas”, onde tudo era relacionado a Bolsonaro que duvidava de alguma coisa, hoje também temos uma historinha de uma tentativa de golpe, sem cabeça, nem meio e nem fim, onde não se apresenta nenhuma prova, só “achismo puro”, a narrativa é vergonhosa, pura perseguição política.
Annie
23.02.2025 11:33Bolsonaro nunca pensa na nação sempre nele mesmo um traidor.