Crusoé: “Bolsonaro já não manda nem em seus seguidores delirantes”
Em artigo na Crusoé, o escritor Jerônimo Teixeira diz ser “ilusório” imaginar que o presidente Jair Bolsonaro, derrotado nas urnas no último domingo, seja líder dos 58 milhões de eleitores que votaram nele no segundo turno. “Talvez Bolsonaro tenha influência efetiva somente sobre uma minoria...
Em artigo na Crusoé, o escritor Jerônimo Teixeira diz ser “ilusório” imaginar que o presidente Jair Bolsonaro, derrotado nas urnas no último domingo, seja líder dos 58 milhões de eleitores que votaram nele no segundo turno.
“Talvez Bolsonaro tenha influência efetiva somente sobre uma minoria dentro da minoria: a turma que não quer ‘se adequa’”, preferindo fantasias sobre ministros do STF presos à realidade do país que voltará a ser governado pelo PT. Eu disse ‘influência’? A palavra mais apropriada seria inspiração: os delírios de uma minoria barulhenta e bagunceira são inspirados por Bolsonaro. Mas ele não tem controle sobre eles.”
Leia aqui a íntegra da nota (aberta para não assinantes). Aproveite para assinar a Crusoé e apoiar o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)