Crusoé: “A direita que grita”
A reportagem de capa da nova edição da Crusoé, assinada por Carlos Graieb, fala sobre o saldo dos atos de 7 de Setembro. O presidente Jair Bolsonaro reafirmou seu poder de mobilizar multidões e mostrou que deve continuar influindo na política, mesmo que perca as eleições. Leia um trecho: "Durante o 7 de Setembro, Jair Bolsonaro conseguiu levar, mais uma vez, multidões de apoiadores para as ruas de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e outras capitais. Essa exibição de força política levanta duas questões"...
A reportagem de capa da nova edição da Crusoé, assinada por Carlos Graieb, fala sobre o saldo dos atos de 7 de Setembro. O presidente Jair Bolsonaro reafirmou seu poder de mobilizar multidões e mostrou que deve continuar influindo na política, mesmo que perca as eleições.
Leia um trecho:
“Durante o 7 de Setembro, Jair Bolsonaro conseguiu levar, mais uma vez, multidões de apoiadores para as ruas de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e outras capitais. Essa exibição de força política levanta duas questões. A primeira diz respeito às eleições que se aproximam; a segunda, ao futuro do bolsonarismo.”
“Na noite de quarta-feira, o QG de Bolsonaro estava exultante. A campanha tem dados mostrando que, quando critica o sistema eleitoral e as urnas eletrônicas, ou insulta ministros do STF e do TSE, Bolsonaro faz sucesso entre os seus seguidores fanáticos, mas exaspera os eleitores indecisos.”
“[…] Um grande esforço foi feito para convencer Bolsonaro a evitar esses assuntos. Com o microfone na mão, ele ainda incentivou suas plateias a vaiar integrantes do STF e ameaçou ‘enquadrar quem joga fora das quatro linhas da Constituição’. Mas Bolsonaro não disse nada que se equiparasse, em virulência, ao seu discurso na mesma data, em 2021. Daí a comemoração dos assessores. Não espantar o eleitorado, no entanto, não é o mesmo que conquistá-lo. Quais outros benefícios Bolsonaro pode extrair das celebrações do Bicentenário da Independência?”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)