Crise entre Ramos e Salles explodiu após telefonema
O desgaste na relação entre Ricardo Salles e Luiz Eduardo Ramos não é recente e tem se intensificado desde agosto, após o governo realizar um remanejamento orçamentário para financiar obras de Rogério Marinho, Tarcísio Freitas e do Centrão...
O desgaste na relação entre Ricardo Salles e Luiz Eduardo Ramos não é recente e tem se intensificado desde agosto, após o governo realizar um remanejamento orçamentário para financiar obras de Rogério Marinho, Tarcísio Freitas e do Centrão.
O Antagonista apurou que o ápice da crise ocorreu ontem, uma hora antes de Salles chamar Ramos nas redes sociais de “Maria fofoca”.
O ministro do Meio Ambiente telefonou ao articulador político por volta de 21h. Salles acreditava que o colega havia plantado uma nota no Globo, numa tentativa de desgastá-lo.
Na rápida conversa, Ramos negou que estivesse tentando derrubar o ministro, mas criticou sua atuação na condução da política ambiental.
Em agosto, Jair Bolsonaro determinou à equipe econômica que conseguisse R$ 6,5 bilhões para investir em obras de infraestrutura do Pró-Brasil. Paulo Guedes coordenou, então, um remanejamento nos orçamentos de diversas pastas, após negociação com Ramos e Braga Netto (Casa Civil).
O problema é que o Ministério do Meio Ambiente acabou perdendo R$ 60 milhões. Salles reagiu, alertando publicamente que estava interrompendo as operações de combate a queimadas por causa do corte e culpou os ministros palacianos.
A medida foi aplaudida pelos filhos de Bolsonaro e integrantes da ala ideológica.
Hoje, para esfriar a crise, Bolsonaro conversou com Ramos pela manhã e o convidou para acompanhá-lo em um evento na Base Aérea de Brasília. Nas fotos da cerimônia divulgadas pelo Planalto, Ramos aparece sempre ao lado do presidente.
No Planalto, acredita-se que Bolsonaro, por ora, não demitirá nenhum dos dois ministros. Ramos e Salles têm a confiança do presidente, e o ministro do Meio Ambiente conta com o apoio da ala ideológica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)