CPMI rejeita convocação de coordenador da Força Nacional
A convocação era um pedido dos parlamentares da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)...
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia (União-BA), pautou nesta terça-feira (3) o requerimento de convocação de Sandro Augusto de Sales Queiroz, apontado como um dos coordenadores da Força Nacional no dia dos atos golpistas de 8 de janeiro. O pedido, no entanto, foi rejeitado por 14 votos a 10.
A convocação de integrantes da Força Nacional era um pedido dos parlamentares da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A votação foi feita na abertura da sessão destinada a ouvir Argino Bedin, investigado como suposto financiador dos bloqueios golpistas nas rodovias federais após as eleições de 2022.
Mais cedo, Arthur Maia chegou a anunciar que se reuniria a portas fechadas nesta quarta-feira (4) com “representantes da oposição e do governo” para tentar um acordo sobre os últimos depoimentos a serem tomados. O objetivo é definir quais serão os procedimentos para análise do relatório da senadora, Eliziane Gama (PSD-MA), previsto para ser entregue no dia 17 de outubro.
“A gente sabe que a oposição trará um voto em separado, então temos que organizar aqui, já que é o final de uma CPMI, qual que será o espaço que será dado a cada uma das partes para fazer a leitura do seu relatório“, afirmou Maia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)