CPMI do 8 de Janeiro aprova convocação de Mauro Cid e Anderson Torres
A CPMI do 8 de Janeiro aprovou, há pouco, a convocação de Mauro Cid, o ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, e do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres...
A CPMI do 8 de Janeiro aprovou, há pouco, a convocação de Mauro Cid, o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, e do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres. Além deles, o ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto e o ex-ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno foram convocados.
A aprovação dos requerimentos foi feita durante reunião na manhã desta terça-feira (13), e fazem parte do primeiro lote de ações tomadas pela comissão.
Os deputados entraram em acordo para a aprovação de dezenas de requerimentos de uma vez, atendendo a pedidos da Oposição e do Governo. Além dos nomes ligados ao ex-presidente, os parlamentares bolsonaristas puderam aprovar requerimentos cobrando documentos e imagens dos atos de 8 de Janeiro.
Entre os representantes do governo, a convocação de Mauro Cid também tem a intenção de recolocar luz sobre o caso da falsificação de cartões de vacinação por ele, que teria alcançado o próprio Bolsonaro. Na oposição, a linha de atuação se mantém em mostrar uma suposta negligência do poder Executivo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)