CPI da Covid: MDB estuda ceder lugar para Eliziane Gama
Em um acerto entre o MDB e a bancada feminina, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) pode ceder seu lugar para a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) como titular na CPI da Covid. Ao longo desta semana, o G7 decidiu incluir a parlamentar maranhense...
Em um acerto entre o MDB e a bancada feminina, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) pode ceder seu lugar para a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) como titular na CPI da Covid.
Ao longo desta semana, o G7 – grupo de senadores independentes e de oposição – decidiu incluir a parlamentar maranhense nas discussões de estratégias do colegiado. Agora, para tentar atenuar as críticas relacionadas à falta de participação feminina na comissão, o MDB avalia abrir mão da vaga para a entrada de Eliziane.
Eduardo Braga, porém, nega ter sido procurado para tratar dessa possibilidade.
Desde o início dos trabalhos da comissão, a bancada feminina vem buscando maior protagonismo no colegiado. A CPI da Covid, com 11 titulares e 7 suplentes, não tem nenhuma senadora.
Por isso, o presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), acabou abrindo uma “concessão”, nas palavras dele, dando espaço para que parlamentares participassem das sessões. Porém, sem direito a voto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)