Covid: SP prevê aplicar 4ª dose em idosos a partir de abril
O estado de São Paulo prevê iniciar a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid no dia 4 de abril, afirmou nesta sexta (11) o coordenador-executivo do Centro de Contingência estadual contra o coronavírus, João Gabbardo (foto)...
O estado de São Paulo prevê iniciar a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid no dia 4 de abril, afirmou nesta sexta (11) o coordenador-executivo do Centro de Contingência estadual contra o coronavírus, João Gabbardo (foto).
A estratégia foi definida após reunião do Programa Estadual de Imunização na última quinta (10), e os primeiros a serem vacinados com a dose extra serão as pessoas acima de 60 anos.
Em entrevista à CNN, Gabbardo afirmou que o motivo para a aplicação da segunda dose extra da vacina é a alta na hospitalização de idosos, mesmo entre os que já receberam as três doses.
“Nós temos acompanhado o perfil de pacientes que estão internados neste momento e voltamos a encontrar predominância das pessoas com mais de 60 anos”, declarou o coordenador.
Antes de começar a imunização com a quarta dose entre os idosos, o governo paulista vai centrar esforços na aplicação da terceira dose e na busca pelos que não ainda tomaram a segunda dose da vacina e estão atrasados no calendário de imunização.
“Neste momento, é mais adequado que nós continuemos insistindo com a imunização de pessoas que não tomaram a segunda dose e com pessoas que aguardam a dose de reforço”, disse Gabbardo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)