Covid: presidente do Conass diz que Brasil já está ‘diante da 3ª onda’
Carlos Lula, secretário de Saúde do Maranhão e presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), disse nesta segunda-feira (21) que a contínua aceleração no número de casos de Covid aponta que estamos “diante de uma terceira onda” da pandemia no país...
Carlos Lula, secretário de Saúde do Maranhão e presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), disse nesta segunda-feira (21) que a contínua aceleração no número de casos de Covid aponta que estamos “diante de uma terceira onda” da pandemia no país.
Segundo o secretário, o total de casos ativos, diários, não diminuiu desde março. Em março e abril, o avanço da vacinação ajudou a diminuir o número de óbitos —mas, agora, está sendo registrada alta no total de mortes. No último fim de semana, 12 estados tiveram aumento nos óbitos.
Além disso, hoje é o primeiro dia de inverno no Brasil. Com o início do período mais frio no Sul e no Sudeste, está prevista uma alta nos casos de pacientes com problemas respiratórios.
“De modo que eu quero acreditar que sim, a gente está subindo a montanha. Está começando a escalada da montanha da terceira onda”, afirmou Carlos Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)