Covid: Pfizer pede autorização para vacinar crianças a partir de 6 meses
A Anvisa recebeu nesta sexta-feira, 29, pedido da Pfizer para que a agência autorize o uso de sua vacina contra a Covid (foto) na faixa etária de 6 meses a 4 anos de idade...
A Anvisa recebeu nesta sexta-feira, 29, pedido da Pfizer para que a agência autorize o uso de sua vacina contra a Covid (foto) na faixa etária de 6 meses a 4 anos de idade.
O imunizante da farmacêutica já é aplicado no Brasil em crianças de 5 a 11 anos; nos EUA, a empresa já obteve aval para vacinação acima de 6 meses de idade.
A vigilância sanitária tem prazo inicial de 30 dias, contados a partir da próxima segunda (1º), para avaliar o pedido. Esse prazo pode se estender se a Anvisa solicitar dados adicionais.
A solicitação da Pfizer é para a aplicação de três doses, com três semanas de intervalo entre a primeira e a segunda e oito semanas entre a segunda e a terceira.
“A formulação das vacinas contra a Covid-19 da Pfizer é igual em relação às faixas etárias. O que muda é que a dosagem é de 3 µg para crianças de 6 meses a 4 anos — o equivalente a 30% da recebida pelo público de 5 a 11 anos”, escreve O Globo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)