Covid-19: Brasil deve aderir a programa da OMS de acesso a vacina
Eduardo Pazuello afirmou hoje que o Brasil avalia aderir a um programa da Organização Mundial da Saúde (OMS) voltado para a promoção de acesso global à vacina contra a Covid-19...
Eduardo Pazuello afirmou hoje que o Brasil avalia aderir a um programa da Organização Mundial da Saúde (OMS) voltado para a promoção de acesso global à vacina contra a Covid-19.
O anúncio foi feito durante videoconferência do Conselho de Governança do Access to Covid-19 Tools (ACT), grupo que reúne países para acelerar o desenvolvimento de vacinas.
A intenção é participar de uma aposta em nove vacinas em desenvolvimento pelo Covid-19 Global Acess Facilitty (Covax Facility). O aporte inicial ainda não foi definido pelo Ministério da Saúde.
“Caso optemos pela adesão, o Brasil poderá ser o maior contribuinte. Gostaria de concluir colocando à disposição de todos a robusta capacidade de produção de vacinas e experiência do Brasil em oferecer acesso universal a serviços de saúde, incluindo vacinação a toda população brasileira.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)