Covid-19: Anvisa vai investigar distribuição de 2,2 milhões de testes sem registro
A Anvisa abriu procedimento de investigação para apurar as circunstâncias da fabricação e distribuição de 2,2 milhões de testes para Covid-19 sem registro da agência...
A Anvisa abriu procedimento de investigação para apurar as circunstâncias da fabricação e distribuição de 2,2 milhões de testes para Covid-19 sem registro da agência, informa O Globo.
Os kits, segundo o jornal carioca, foram produzidos com componentes chineses pelo Instituto de Biologia Molecular do Paraná, dentro de um contrato de R$ 208 milhões com a Fiocruz, e entregues ao Ministério da Saúde.
Até a semana passada, a Saúde repassara 1,93 milhão desses testes a laboratórios públicos nos estados, o equivalente a quase um terço dos testes moleculares distribuídos pela pasta durante a pandemia do novo coronavírus.
A investigação está em fase inicial e vai ouvir, na fase administrativa, os órgãos responsáveis pela fabricação e distribuição de testes sem registro da agência. Segundo a Anvisa, a abertura do procedimento ocorreu sem a formalização de denúncias a respeito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)