Corregedor barra ofensiva de petistas contra Gabriela Hardt
O corregedor regional da Justiça Federal da 4.ª Região, Ricardo Teixeira do Valle Pereira, arquivou uma reclamação disciplinar contra a juíza Gabriela Hardt...
O corregedor regional da Justiça Federal da 4.ª Região, Ricardo Teixeira do Valle Pereira, arquivou uma reclamação disciplinar contra a juíza Gabriela Hardt, relata o Estadão.
A reclamação foi ajuizada por Gleisi Hoffmann e outros políticos do PT, por Hardt ter homologado o acordo bilionário entre o MPF e a Petrobras –após forte reação negativa, a própria força-tarefa da Lava Jato pediu à Justiça a suspensão do fundo.
O problema dos petistas com a juíza, claro, é o fato de ela ter condenado Lula a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do sítio de Atibaia.
Hardt comandou a Lava Jato em Curitiba entre a saída de Sergio Moro, em novembro do ano passado, e a chegada de Luiz Antonio Bonat, em março deste ano.
O PT queria a “declaração de ilegalidade da conduta da magistrada”. O desembargador Valle Pereira respondeu que os fatos narrados não indicavam “qualquer indício de violação” da Lei Orgânica da Magistratura.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)