Coordenador da bancada de Minas Gerais volta a defender criação do TRF-6: “Esse projeto salva vidas”
O deputado federal Diego Andrade, líder do PSD e coordenador da bancada de Minas Gerais no Congresso, entrou em contato com O Antagonista para defender a aprovação do projeto que cria o TRF-6 -- a proposta ainda está na pauta da sessão da Câmara em andamento...
![Coordenador da bancada de Minas Gerais volta a defender criação do TRF-6: “Esse projeto salva vidas”](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/05/Diego-Andrade.jpg)
O deputado federal Diego Andrade, líder do PSD e coordenador da bancada de Minas Gerais no Congresso, entrou em contato com O Antagonista para defender a aprovação do projeto que cria o TRF-6 — a proposta ainda está na pauta da sessão da Câmara em andamento.
Ele disse que a criação do novo tribunal será “uma adequação para melhorar a vida do cidadão”.
“35 mil processos por desembargador e 15 a 20 anos de espera por um julgamento: essa é a realidade. Presidente Noronha [João Otávio Noronha, presidente do STJ, autor do projeto] está fazendo gestão ao reduzir estruturas na instância inferior para viabilizar o TRF.”
Andrade também afirmou:
“Esse projeto salva vidas. Imagina um pobre que tem que recorrer ao TRF para ter a sua aposentadoria reconhecida e [o processo] demora 20 anos.”
O deputado disse ainda que a proposta inclui a extinção de cinco varas federais da Seção Judiciária de Minas Gerais localizadas em Belo Horizonte, com redistribuição de cargos de servidor e funções comissionadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)