Consórcio Nordeste cobra urgência da Saúde na compra da CoronaVac
O Consórcio Nordeste enviou um ofício nessa quinta (20) ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cobrando urgência na compra da CoronaVac (foto) para a vacinação de crianças e adolescentes contra a Covid...
O Consórcio Nordeste enviou um ofício nessa quinta (20) ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cobrando urgência na compra da CoronaVac (foto) para a vacinação de crianças e adolescentes contra a Covid.
Como mostramos, a Anvisa aprovou ontem a aplicação do imunizante na faixa etária de 6 a 17 anos, com exceção dos imunossuprimidos. Apesar disso, não há contrato em vigor com previsão de compra de doses pela pasta.
Segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, o governo Bolsonaro não manifestou interesse em adquirir novas doses da CoronaVac.
Na carta do Consórcio Nordeste, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que assumiu recentemente a presidência do colegiado, afirmou:
“Peço que o Ministério da Saúde realize compra das referidas vacinas já disponíveis no Instituto Butantan e proceda a distribuição entre os estados conforme o Plano Nacional de Imunização. Tal medida deve ser tomada em caráter de absoluta urgência, algo absolutamente compatível com as atribuições deste Ministério.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)