Conselheiros do Flamengo querem investigação sobre encontro com Bolsonaro
Conselheiros do Flamengo enviaram ao Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro ontem um pedido para investigar o encontro da delegação do clube com Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições...
Conselheiros do Flamengo enviaram ao Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro ontem um pedido para investigar o encontro da delegação do clube com Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições. O episódio ocorreu no Galeão, um dia depois da conquista da Libertadores da América.
De acordo com o jornal O Globo, a representação foi endereçada à procuradora Neide Cardoso. Foram mencionados no documento trechos do Estatuto Social do Flamengo que teriam sido contrariados com a presença de Bolsonaro no desembarque dos atletas, como a proibição de envolvimento da instituição em “campanha de qualquer natureza, estranha aos seus objetivos” e da obrigação de que seus diretores atuem de maneira impessoal.
A representação também sugere que o Flamengo pode ter servido como objeto de propaganda eleitoral irregular e de abuso de poder político por parte do presidente, já que imagens do encontro foram amplamente divulgadas na mídia e nas redes sociais no dia do segundo turno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)