Congresso Nacional é iluminado com bandeira de Israel
O Congresso Nacional prestou uma homenagem na noite de domingo, dia 8, ao povo de Israel, projetando a bandeira do país na cúpula do prédio. O gesto ocorreu um dia após o ataque surpresa do grupo terrorista Hamas ao sul de Israel...
O Congresso Nacional prestou uma homenagem na noite de domingo, dia 8, ao povo de Israel, projetando a bandeira do país na cúpula do prédio. O gesto ocorreu um dia após o ataque surpresa do grupo terrorista Hamas ao sul de Israel.
A iluminação da bandeira foi autorizada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a pedido do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que é judeu e destacou que o ato é um apoio ao povo israelense nesse momento de grande sofrimento e dor.
O ataque do Hamas pegou os serviços de inteligência de Israel de surpresa. O grupo terrorista conseguiu romper a barreira de segurança israelense e invadir comunidades vizinhas, munidos de milhares de foguetes.
No domingo, o gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou oficialmente que o país está em guerra.
Nesta segunda-feira, terceiro dia de guerra, os conflitos continuam entre o exército de Israel e os terroristas do Hamas em pelo menos sete locais ao redor da Faixa de Gaza. Até o momento, a guerra já causou a morte de cerca de 1.200 pessoas, sendo 700 em solo israelense e mais de 400 na Faixa de Gaza.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)