Concurso Público para agente penal no Piauí oferece 400 vagas e salário inicial de R$6.496
Concurso público para agente penal autorizado no Piauí
O Governo do Estado do Piauí autorizou a realização de um concurso público para a contratação de 400 policiais penais. De acordo com informações publicadas no Diário Oficial do Estado na data de ontem (21/2), serão 200 vagas para convocação imediata e o restante formará um cadastro de reserva.
Nível superior é requisito
O concurso tem como público-alvo pessoas com ensino superior completo em qualquer área do conhecimento. Do total de vagas imediatas, 150 são destinadas para a ampla concorrência e as outras 50 serão preenchidas por candidatos que se autodeclararem pardos ou negros. A mesma lógica será aplicada para o preenchimento das 200 vagas do cadastro de reserva.
Detalhes do concurso
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) será a responsável pela organização do concurso. Isso inclui a publicação do edital, definição das normas e procedimentos para a seleção dos candidatos. O concurso será dividido em várias fases, ainda não divulgadas.
O edital, que deverá ser lançado nos próximos meses, definirá também as modalidades das provas, o conteúdo cobrado, a forma de avaliação dos candidatos e a remuneração para o cargo de policial penal. Atualmente, salário inicial para a categoria no estado é de R$ 6.496,73.
Esta é uma boa notícia para aqueles que sonham com uma carreira no setor de segurança pública e que possuem formação de nível superior. Os candidatos aprovados nesse concurso terão a oportunidade de ingressar numa carreira estável e com bom salário. Continuem acompanhando nossas notícias para manter-se atualizados sobre novas informações a respeito deste concurso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)