Concurso Público aberto em Macaíba-RN: 50 vagas para Guarda Civil – Inscreva-se já
A Prefeitura de Macaíba, RN, anuncia concurso para Guarda Civil com 50 vagas
A Prefeitura de Macaíba, no estado do Rio Grande do Norte, anunciou recentemente a abertura de um novo concurso público. Este processo seletivo visa à contratação de 50 novos funcionários para atuarem como Guarda Civil Municipal. Além das vagas imediatas, também será formado um cadastro reserva.
As Vagas e Requisitos
Das vagas disponibilizadas pelo concurso para Guarda Civil, 40 são destinadas a candidatos do gênero masculino e 10 para candidatas do gênero feminino. A prefeitura também reserva vagas para pessoas com deficiência e candidatos negros, de acordo com o que é previsto no edital.
Para se candidatar ao cargo de Guarda Civil, os interessados devem possuir ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação na categoria AB. As Pessoa interessada devem ainda atender a requisitos de altura mínima: 1,60m para candidatos do gênero masculino e 1,55m para candidatas do gênero feminino.
Remuneração e Edital
O salário para os cargos de Guarda Civil, será de R$ 1.500, para uma jornada de trabalho de 44 horas semanais. O edital completo já está disponível para consulta no site da prefeitura.
Cronograma do Concurso
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até as 23h59 do dia 8 de abril de 2024. A inscrição deve ser feita exclusivamente online, no site do Idecan Concursos, com taxa de inscrição de R$ 130.
Os candidatos serão submetidos a uma seleção composta por seis etapas: prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação de saúde, investigação social e curso de formação.
A prova objetiva, primeira etapa do processo, está prevista para o dia 26 de maio. Nela serão cobradas questões de língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos específicos.
Validade do Concurso
O concurso público terá validade de um ano, contado a partir da data de homologação do resultado final. Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)