Comportas cedem e Guaíba avança sobre Porto Alegre
Uma das comportas do Guaíba, em Porto Alegre, cedeu à pressão e permitiu que a água invadisse as ruas do Quarto Distrito da capital gaúcha nesta segunda-feira, 20...
Uma das comportas do Guaíba, em Porto Alegre, cedeu à pressão e permitiu que a água invadisse as ruas do Quarto Distrito da capital gaúcha nesta segunda-feira, 20.
A Defesa Civil da cidade informou que o nível da água chegou 3,38 metros às 23h15, superando a cota de inundação que é de 3 metros e alcançando a marca mais alta já registrada desde 1941.
🚨Atualização dos dados de hoje (20/11) às 23h15, da medição do Guaíba:
📏Régua automática SEMA
Cais Mauá 👉 3,38m
Cota de Alerta: 2,50m
Cota de Inundação: 3m— Defesa Civil de Porto Alegre (@defesacivilpoa) November 21, 2023
Diante do avanço do nível do Guaíba, a prefeitura de Porto Alegre reforçou ações de apoio, como o encaminhamento dos moradores para o ginásio do Dehmab e casas de familiares, recolhimento de animais para abrigos conveniados, entrega emergencial de alimentos e definição dos pontos de referência para as demandas de cada ilha.
Desde o final de semana, os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul causaram transtornos em 158 cidades, deixando 13.264 pessoas desalojadas e 3.737 desabrigadas. A Defesa Civil do estado confirmou pelo menos três mortes relacionadas às chuvas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)