Como o projeto de lei de Moro pode melhorar a proteção das autoridades
Após um plano do PCC ser frustrado pela Polícia Federal nesta quarta (22), o senador Sergio Moro (União Brasil, foto), que seria um dos alvos dos ataques do grupo criminoso, apresentou um projeto de lei, lembra Crusoé...
Após um plano do PCC ser frustrado pela Polícia Federal nesta quarta (22), o senador Sergio Moro (União Brasil, foto), que seria um dos alvos dos ataques do grupo criminoso, apresentou um projeto de lei, lembra Crusoé.
“A proposta pede mais proteção para autoridades que investigam o crime organizado e a criação de um novo delito, o de obstrução de ações contra o crime organizado. O texto pede que, diante de uma situação de risco, a polícia judiciária avaliará a necessidade, o alcance e os parâmetros da proteção pessoal para autoridades judiciais, membros do Ministério Público, policiais e seus familiares. A medida abrangeria profissionais em exercício e também aposentados.”
“‘Acho válido uma melhora na proteção dessas pessoas, pois a nossa legislação ainda está muito atrás da europeia e americana. Em outros países, há mais recursos para proteger policiais, membros do Ministério Público, advogados e agentes públicos’, diz Yuri Carneiro Coelho, especialista em direito penal e professor do Meu Curso Educacional.”
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)