Como o governo pagou as meias para promover o Pé-de-Meia?
Parlamentares de oposição apresentaram requerimentos à Casa Civil e ao Ministério da Educação para obter informações sobre a peça publicitária
Parlamentares de oposição apresentaram requerimentos junto ao Ministério da Educação e Casa Civil para saber como o governo pagou pelo kit de divulgação do programa Pé-de-Meia que foi distribuído nesta semana a deputados tanto da base quanto da oposição.
O envio do kit com uma meia para simbolizar o programa foi noticiado em primeira-mão por O Antagonista.
Apresentaram pedidos de informação parlamentares como Rosângela Moro (União-SP), Kim Kataguiri (União-SP) e Clarissa Tércio (PP-PE).
“A educação deve ser tratada com seriedade e responsabilidade, sem espaço para ações que priorizam alavancar a imagem do governo em detrimento da eficiência e da transparência. Exigimos explicações detalhadas sobre os valores investidos nessa campanha e a garantia de que os recursos públicos sejam utilizados para fortalecer a educação, e não para alimentar estratégias publicitárias”, disse a deputada Clarissa Tércio em seu requerimento de informação.
“Causa perplexidade o fato de que, em vez de concentrar esforços em políticas educacionais efetivas, o Ministério da Educação tenha optado por investir em uma ação promocional de impacto duvidoso: a distribuição de meias personalizadas no Congresso Nacional para divulgar o programa ‘Pé-de-Meia’. A questão central que se impõe é: qual o real benefício dessa iniciativa para os estudantes brasileiros?”, reitera Rosângela Moro no seu pedido de informação.
Nesta quinta-feira, outros deputados criticaram a peça publicitária do Planalto.
A deputada Silvia Waiãpi (PL-AP) classificou a iniciativa como mais um desperdício de dinheiro público:
“O governo, que está sob investigação por possíveis ilegalidades na execução do programa, tenta a todo custo enganar. O gasto com esse material poderia ser revertido para famílias carentes; as meias deveriam ser entregues aos mais necessitados.”
O deputado Sanderson (PL-RS) reforçou a crítica: “Esse marketing não impedirá a instalação de uma CPI para investigarmos supostas pedaladas fiscais cometidas pelo governo Lula.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Denise Pereira da Silva
27.02.2025 16:45As meias já vêm com chulé ou o chulé é customizado? Marketing “jenial”.