Comitiva com ajuda humanitária parte para Beirute na quarta
A FAB vai enviar na quarta-feira (12) a aeronave KC-390 Millenniun para Beirute, no Líbano, com a ajuda humanitária do governo brasileiro...
A FAB vai enviar na quarta-feira (12) a aeronave KC-390 Millenniun para Beirute, no Líbano, com a ajuda humanitária do governo brasileiro.
Ao todo, serão doadas 5,5 toneladas de alimentos, medicamentos, insumos e equipamentos hospitalares.
O Ministério da Saúde entregará quatro kits com medicamentos e insumos básicos para o atendimento das vítimas da explosão.
“Cada kit conta com 30 tipos de medicamentos, como analgésicos, corticoides, antibióticos, e 18 tipos de insumos, como ataduras, seringas, cateteres, que totalizam uma tonelada. Cada kit pode atender até 1,5 mil pessoas com necessidade de assistência farmacêutica básica por um mês”, disse a Saúde, em nota.
Como mostramos, serão enviados também 300 ventiladores pulmonares mecânicos e 100 mil máscaras cirúrgicas ao Líbano. Uma equipe com 16 médicos voluntários, entre ortopedistas e anestesistas, também atuará na missão.
Os alimentos e parte dos medicamentos que serão levados a Beirute fazem parte de doações da comunidade de origem libanesa radicada no Brasil.
Como mostramos, Michel Temer foi convidado por Jair Bolsonaro para chefia a ajuda humanitária.
Filho de libaneses, o ex-presidente, no entanto, precisará de uma autorização judicial para deixar o país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)