Comitê Olímpico Russo é suspenso pelo COI por violar integridade territorial
O Comite Olímpico Russo foi suspenso, por tempo indeterminado, pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) por ter incluído, entre seus membros, atletas de organizações desportivas de áreas invadidas por forças militares como Donetsk, Kherson, Luhansk e Zaporizhzhia...
O Comite Olímpico Russo foi suspenso, por tempo indeterminado, pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) por ter incluído, entre seus membros, atletas de organizações desportivas de áreas invadidas por forças militares como Donetsk, Kherson, Luhansk e Zaporizhzhia. A organização também não poderá mais receber qualquer financiamento de movimento olímpico.
IOC Executive Board suspends Russian Olympic Committee with immediate effect.
IOC statement: pic.twitter.com/vS7YoT1MLx
— IOC MEDIA (@iocmedia) October 12, 2023
O Conselho Executivo do COI afirmou ainda que não decidiu sobre a participação atletas russos na Olimpíada de Paris 2024 e nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Milão e Cortino, na Itália.
Em março deste ano, o COI orientou as federações internacionais que autorizassem atletas com passaporte da Rússia e de Belarus a participarem de competições internacionais como atletas neutros em modalidades individuais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)