Comitê da FDA recomenda uso da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos
Por 17 votos a favor e uma abstenção, o comitê consultivo científico da FDA recomendou que a agência americana autorize o uso emergencial da vacina Pfizer-BioNTech em crianças de 5 a 11 anos de idade...
Por 17 votos a favor e uma abstenção, o comitê consultivo científico da FDA recomendou que a agência americana autorize o uso emergencial da vacina Pfizer-BioNTech em crianças de 5 a 11 anos de idade.
O comitê aceitou os dados da empresa farmacêutica indicando que a vacina é 90,7% eficaz na prevenção de infecções por Covid nessa faixa etária.
A agência, que geralmente segue as orientações do comitê consultivo, deve anunciar uma decisão sobre o assunto nos próximos dias. Em setembro, a FDA aprovou a dose de reforço da vacina da Pfizer para idosos cinco dias depois da recomendação de seu comitê.
Segundo a NPR dos EUA, a dose de Pfizer para crianças pequenas conterá um terço da quantidade de ingrediente ativo da dose para adultos, e as crianças deverão receber uma segunda dose num intervalo de ao menos 21 dias após a primeira injeção.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)