Comissão Especial adia votação da PEC da Anistia
O deputado relator Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP; foto) anunciou adiamento de sessão da comissão especial que avaliaria a PEC da...
O deputado relator Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP; foto) anunciou adiamento de sessão da comissão especial que avaliaria a PEC da Anistia nesta quarta-feira (27).
A sessão “não foi realizada em razão dos temas tratados na PEC serem bastante complexos, carecendo assim que o texto final tenha uma redação clara e transparente para que posteriormente não seja questionado pelo poder judiciário”, diz nota oficial.
“Ressalta-se ainda que em decorrência do curto tempo para apreciação do texto nos plenários da CD e do SF, em dois turnos cada, para que produzisse efeitos já na eleição de 2024, optou-se por não realizar a reunião desta tarde”, acrescenta.
Rodrigues havia apresentado a última versão de seu parecer no início da semana, com acenos à esquerda.
Pelo texto original, os partidos deveriam passar exatos 20% para as candidaturas negras e pardas. No novo substitutivo, o relator incluiu o termo “no mínimo 20%”, dando a entender que pelo menos um quinto do fundo eleitoral será destinado a essas candidaturas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)