Comissão de Educação do Senado transforma convocação de Milton Ribeiro em convite
Integrantes da Comissão de Educação do Senado acabam de aprovar um convite para que Milton Ribeiro (foto) vá ao colegiado explicar o escândalo no MEC envolvendo pastores lobistas...
Integrantes da Comissão de Educação do Senado acabam de aprovar, em votação simbólica, um convite para que Milton Ribeiro (foto) vá ao colegiado explicar o escândalo no MEC envolvendo pastores lobistas.
A ideia inicial era convocar o ministro, mas a maioria dos senadores entendeu que um convite — quando a autoridade não é obrigada a comparecer — seria suficiente.
“Se o ministro se dispõe a vir aqui esclarecer os fatos, que são graves, eu acho suficiente [o convite]”, disse, por exemplo, na sessão, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF).
A audiência com Ribeiro ficou previamente agendada para a próxima quinta-feira (31), exatamente daqui a uma semana.
Os requerimentos para convocar o ministro foram apresentados por Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Jean Paul Prates (PT-RN).
“Os fatos narrados são gravíssimos e cabe a este Parlamento, por meio da Comissão temática de Educação de sua Casa Alta, a apuração com rigor dos eventos, o que só será possível com o comparecimento pessoal do ministro em questão para prestar os devidos esclarecimentos”, escreveu Randolfe, em seu documento.
Já Jean Paul, em seu requerimento, afirmou: “O Ministério da Educação é uma pasta estratégica para o desenvolvimento nacional. Durante o governo Bolsonaro, tragicamente, a gestão do MEC vem sendo marcada por descontinuidade, incompetência, ideologização, descompromisso e tudo sugere que também por ilegalidades”.
Outras oitivas
A Comissão de Educação também aprovou, igualmente em votação simbólica, outro requerimento de autoria de Randolfe para que os demais envolvidos nas denúncias participem de oitivas no colegiado: Marcelo Ponte, presidente do FNDE e ex-chefe de gabinete de Ciro Nogueira; os pastores Gilmar Silva dos Santos e Arilton Moura; e os prefeitos dos municípios maranhenses de Rosário, Calvet Filho, de Anajatuba, Helder Aragão, de Centro Novo, Junior Garimpeiro, e de Bom Lugar, Marlene Miranda. Essas audiências ainda serão marcadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)