Com receio de confrontos eleitorais, Exército altera planejamento para 2022
Com receio de confrontos por conta das eleições no segundo semestre, o Exército resolveu antecipar para o início deste ano todos os 67 exercícios militares previstos ao longo do ano de 2022...
Com receio de confrontos por conta das eleições no segundo semestre, o Exército resolveu antecipar para o início deste ano todos os 67 exercícios militares previstos ao longo do ano de 2022.
As ações normalmente são concentradas no último trimestre, mas neste ano vão acontecer até no máximo setembro. Há receio de um acirramento na disputa eleitoral principalmente em âmbito nacional. O medo de integrantes do Alto Comando do Exército é que possa ocorrer no país episódios semelhantes à invasão do Capitólio, nos Estados Unidos.
Além disso, em ano eleitoral, é normal que integrantes do Exército sejam deslocados para reforçar o policiamento em regiões remotas do país para cuidar da segurança de urnas eleitorais. Em 2018, aproximadamente 30 mil homens das Forças Armadas reforçaram o policiamento durante as eleições.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)