Cláudio Castro anuncia pacote de austeridade do RJ
O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, anunciou hoje um pacote de austeridade fiscal que inclui a suspensão, por 10 dias, de compras, contratações e pagamentos pelo estado...
O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, anunciou hoje um pacote de austeridade fiscal que inclui a suspensão, por 10 dias, de compras, contratações e pagamentos pelo estado.
O prazo servirá para o governo reavaliar os valores, que não deverão ultrapassar os que foram praticados nos últimos dois exercícios financeiros, podendo ser corrigidos pelo IPCA.
A medida não vale para despesas obrigatórias.
Outra medida priorizará pagamentos a credores que ofereceram descontos no valor da dívida. O governo não pagará quem tiver oferecido menos que 30% e vai pagar primeiro quem ofereceu mais de 50%.
A terceira medida é a criação de um comitê chefiado por Castro e composto por secretários da Fazenda, Casa Civil e Planejamento e pelo procurador-geral do estado, para decidir sobre novas despesas.
Cláudio Castro assumiu o governo estadual na sexta, após o afastamento de Wilson Witzel, determinado pelo ministro do STJ Benedito Gonçalves no âmbito das investigações sobre desvios de recursos destinados ao enfrentamento da Covid-19.
Mais cedo, como informamos, Flávio Bolsonaro ligou para Castro hoje para ajudar o estado na renovação do Regime de Recuperação Fiscal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)