Cid Gomes diz que não fala com Ciro desde setembro
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Cid Gomes diz que não fala com Ciro desde setembro

Irmãos tiveram divergências envolvendo eleição para governador no Ceará

O senador Cid Gomes (PDT) afirmou que não fala com Ciro Gomes (PDT), seu irmão, desde setembro. Em entrevista ao Estadão, o parlamentar falou sobre sua relação com o ex-governador após divergências envolvendo a eleição para governador no Ceará. Cid apoiou a Elmano de Freitas (PT) — que venceu no primeiro turno –, enquanto Ciro decidiu ficar ao lado de Roberto Cláudio (PDT).

Questionado se tem conversado com seu irmão, o senador respondeu:

“Não falei, não. O Ciro há um bom tempo tem procurado… Ele considera que, para ocupar um espaço nacionalmente, tem de se distanciar do PT. Nessa eleição, ele manifestou o apoio seguindo a orientação partidária. Virou muito uma eleição do Lula contra o Bolsonaro. Uma eleição de um apelo pela garantia da democracia, respeito às instituições, pelo respeito à boa política. É tudo o que o Bolsonaro nega”, afirmou

“O apoio do Ciro, imagino que da forma como ele explicitou, é um diferencial. Ele vai votar no Lula porque o Bolsonaro é pior para o Brasil. Estou fazendo suposição sobre a posição dele. A última vez que falei com o Ciro foi em setembro. Não falei mais com ele, não”, acrescentou.

Após o PDT declarar apoio a Lula (PT) no segundo turno, Ciro gravou um vídeo, em 4 de outubro, no qual disse acompanhar a posição do partido. Ao justificar opção por Lula, mas sem citá-lo, o pedetista disse esperar que decisão ajude a “oxigenar a democracia temporariamente”

Leia também:

Sem Ciro, irmãos Gomes fazem passeata pró-Lula no Ceará

Mais notícias

Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Caso aprovado, seu comentário será publicado em até 4 minutos.
Comentar é exclusividade para assinantes.
Assine O Antagonista+ Crusoé e acesse todos os recursos.