Chuva de convites e convocações no Congresso após atrito entre Butantan e Anvisa
Após os atritos entre o Instituto Butantan e a Anvisa, em meio à paralisação dos estudos da Coronavac, parlamentares apresentaram requerimentos convocando representantes dos dois lados para esclarecerem o episódio no Congresso...
Após os atritos entre o Instituto Butantan e a Anvisa, em meio à paralisação dos estudos da Coronavac, parlamentares apresentaram requerimentos convocando representantes dos dois lados para esclarecerem o episódio no Congresso.
O senador Alessandro Vieira (Cidadania) quer que Dimas Covas, do Butantan, e Antônio Barra Torres, da Anvisa, informem sobre o andamento atual das pesquisas para vacinas contra a Covid-19 e “possíveis entraves que possam dificultar seu avanço”.
Os deputados Marcelo Ramos (PL), Orlando Silva (PC do B) e Perpétua Almeida (PC do B) querem que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, seja convocado. Para eles, “o presidente da República tem transformado a crise sanitária em um problema político”.
Já a deputada Joice Hasselmann (PSL), que apresentou requerimentos semelhantes, argumentou que “causa estranheza” a Anvisa ter suspendido os estudos no mesmo dia em que João Doria anunciou que as primeiras doses da Coronavac chegariam a São Paulo no próximo dia 20.
O deputado Alessandro Molon, líder do PSB, pediu a convocação de Pazuello e do diretor da Anvisa. “É inaceitável que a Anvisa se preste ao papel de fazer parte desse jogo político baixo”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)