Chico Rodrigues pode ser cassado mesmo de licença, diz presidente do Conselho de Ética
O presidente do Conselho de Ética do Senado, Jayme Campos (DEM-MT), disse que Chico Rodrigues (DEM-RR) pode ser cassado mesmo durante a licença que acaba de tirar...
O presidente do Conselho de Ética do Senado, Jayme Campos (DEM-MT), disse que Chico Rodrigues (DEM-RR) pode ser cassado mesmo durante a licença que acaba de tirar.
Questionado por jornalistas sobre a possibilidade de Chico Rodrigues ser cassado durante a licença, Jayme Campos disse:
“Claro que pode. Ele não está afastado. Ele está licenciado. É bom que se esclareça. Mesmo licenciado. Claro, dando a ele o direito de ampla defesa. Nós não podemos em hipótese alguma deixar de cumprir aquilo que está estabelecido dentro da própria Constituição, seja ele qual for o senador da denúncia”.
Chico Rodrigues é investigado por desvio de dinheiro de contratos na área da saúde em Roraima. Na semana passada, ele foi flagrado com mais de R$ 30 mil na cueca e foi afastado do cargo pelo ministro Luís Roberto Barroso.
Ele mesmo pediu para se licenciar do cargo. A licença inicial era de 90 dias, que depois foi estendida para 121 dias para que seu filho, que também é seu suplente, possa assumir o cargo – e para evitar que a questão interfira na reeleição do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)