Chefe do CV do Ceará é preso no Rio
Anderson Bruno Soares Silva, o "Pacote", foi preso em bairro de classe média da Zona Oeste da cidade

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta quinta-feira, 15, Anderson Bruno Soares Silva, o “Pacote”, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho (CV) no Ceará.
O criminoso foi capturado no bairro do Recreio, na Zona Oeste da cidade, quando estava a caminho de uma consulta médica. Segundo a polícia, ele também se escondia na favela da Rocinha, onde levava uma vida de ostentação com sua esposa.
Para localizar o foragido, a Polícia Civil cruzou dados das inteligências de delegacias do Rio e da Delegacia Seccional do Interior Norte, de Crateús, no Ceará.
“Pacote” é investigado por liderar uma guerra entre facções com integrantes do PCC na cidade de Novo Oriente, que deixou 15 mortos.
Em nota, a Polícia Civil explicou que os criminosos, entre os quais “Pacote”, estão buscando refúgio em favelas do Rio. Antes, os líderes de organizações criminosas do estado procuravam por proteção territorial em outros lugares.
“Se antes traficantes do Rio fugiam para outros estados, agora são líderes de outros estados que procuram esconderijo em favelas cariocas, aproveitando-se da proteção territorial oferecida por bases da facção”, diz trecho do comunicado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)