Celso Sabino diz que afundamento em Maceió não afeta pontos turísticos
O ministro do Turismo afirmou que os turistas devem manter suas programações de visita à capital de Alagoas...
O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou nesta segunda-feira, 4, que o afundamento da mina da Braskem em Maceió não afetou nenhum ponto turístico da capital alagoana. O chefe da pasta afirmou que os turistas devem manter suas programações.
“Não há nenhum aparelho turístico na cidade que está sendo influenciado pelos afundamentos. A Avenida Litorânea, as praias da cidade, o aeroporto da cidade, os hotéis que ficam ali nos principais atrativos turísticos da cidade de Maceió, nenhum deles tem sofrido qualquer consequência dos afundamentos”, disse Sabino.
O chefe da pasta se reuniu com o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), e o presidente em exercício do Senado, Rodrigo Cunha (Podemos-AL). “Sem dúvida nenhuma é um dos lugares mais bonitos do Brasil a ser conhecido, então mantenha a sua viagem. Se você está pensando ainda em ir para Maceió, mantenha os seus planos, vá conhecer e fazer turismo no Brasil, especialmente em Maceió”, completou Sabino.
Segundo o prefeito de Maceió, a velocidade de afundamento da mina chegou ao menor patamar nesta segunda desde 28 de novembro. Segundo a Defesa Civil da cidade, o ritmo na Mina 18 passou de 5 centímetros por hora para 0,25 cm.
“Nós chegamos, em algumas horas, a cinco centímetros de afundamento e, agora, nós estamos em 0,25 centímetro, ou seja, é o menor patamar desde o dia 28, quando nós tivemos esse segundo grande tremor, já que nós tivemos esse primeiro fenômeno em 3 de março, às 14h30, do ano de 2018”, acrescentou o prefeito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)