Cavalo quase é atropelado por trem no Espírito Santo
Um passeio de segunda-feira acabou por se tornar inusitado para o ciclista Osvaldo Rosa, que se deparou com um cavalo quase sendo atropelado por um trem na Serra, Grande Vitória...
Um passeio de segunda-feira acabou por se tornar inusitado para o ciclista Osvaldo Rosa, que se deparou com um cavalo quase sendo atropelado por um trem na Serra, Grande Vitória. A locomotiva, que transportava passageiros do Espírito Santo até Belo Horizonte, Minas Gerais, teve que diminuir consideravelmente a velocidade para evitar o possível acidente.
Uma cena para registro
O momento quase cinematográfico de um cavalo branco correndo dos trilhos frente a um trem foi registrado por Osvaldo Rosa. Este, que estava pedalando no local com um amigo, conseguiu captar a imagem perigosa e surpreendente. “Estava retornando de um pedal e me preparei para subir a ladeira e passar pelo túnel, ouvi o barulho do trem buzinando, avisei ao meu amigo que ele poderia seguir que eu iria registrar o trem. Foi aí que o cavalo passou por cima do túnel e eu tirei a fotografia”, contou o ciclista.
Uma visão recorrente, mas não usual
Osvaldo revelou que já presenciou cavalos soltos pelas redondezas, mas nunca em situação tão perigosa. Ele e seu amigo ficaram observando para ver se o animal sairia dos trilhos e se o dono apareceria. Ainda em estado de choque, o cavalo conseguiu evitar o acidente e não se tem notícias de seu proprietário.
Medidas de prevenção e controle
A Vale, responsável pela operação do trem de passageiros no local, afirmou que desenvolve ações de sensibilização sobre comportamentos seguros com as comunidades que vivem próximas à ferrovia. Entre as orientações, é destacado o cuidado para que os animais sejam mantidos à distância das vias férreas. A empresa reforça ainda o procedimento em caso de identificação de animais nos trilhos: o maquinista deve acionar a buzina e alertar o Centro de Controle de Operações. A partir disso, são iniciadas as avaliações e monitoramento da operação local, comunicando o dono quando identificado.
Por outro lado, a Prefeitura da Serra fornece um telefone para solicitações de recolhimento de animais soltos nas vias públicas da cidade. O caso serve como alerta para a necessidade de conscientização e cuidados com animais, principalmente em áreas de grande circulação de pessoas e meios de transporte.
Créditos da Fotografia
A captura da cena foi realizada por Osvaldo Rosa, que pedalava no local no momento do ocorrido. A foto surreal ganhou espaço em suas redes sociais e serve como lembrança do evento ocorrido: “Dessa vez, eu falei para mim mesmo: ‘Que fotografia linda.’ Até postei no Instagram”, concluiu Osvaldo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)