Castro afirma que seis programas do Ceperj tinham irregularidades
Cláudio Castro afirmou, nesta quarta-feira (14), que ao menos seis programas do Ceperj tinham irregularidades. Em entrevista à Globo, o governador do Rio de Janeiro disse que alguns núcleos não conseguiram comprovar a sua efetividade e, por isso, determinou a abertura de processos disciplinares contra todos aqueles ilícitos...
![Castro afirma que seis programas do Ceperj tinham irregularidades](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/08/Claudio-Castro-governador-do-RJ-1024x683.jpg)
Cláudio Castro afirmou, nesta quarta-feira (14), que ao menos seis programas do Ceperj tinham irregularidades. Em entrevista à Globo, o governador do Rio de Janeiro disse que alguns núcleos não conseguiram comprovar a sua efetividade e, por isso, determinou a abertura de processos disciplinares contra todos aqueles ilícitos.
“Está publicando agora o primeiro relatório da comissão. Realmente já apontou que existem erros. Tem uma série de ações propostas que estou aceitando todas. A primeira delas é a extinção de seis programas. Têm núcleos que não conseguiram comprovar efetividade”, afirmou.
Cláudio Castro também defendeu dois ex-secretários de seu governo que foram presos.
Questionado sobre o ex-secretário estadual de Polícia Civil Allan Turnowski, acusado de envolvimento com o jogo do bicho, o governador do Rio de Janeiro afirmou que, quando o nomeou, não havia nenhuma acusação contra ele.
“A gente não poupa erro de ninguém, desde policial mais simples até secretário. Mas tem que ter cuidado para não prejulgar alguém […] Sobre os números da segurança pública como secretário eu não tenho o que falar. Os dados foram muito bons. E na questão da investigação o que falei foi pra ter paciência, pois o que a gente viu na Lava Jato, o açodamento disso, pessoas inocentes pagaram e pessoas culpadas hoje estão soltas”, disse.
Sobre o ex-secretário de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro Raphael Montenegro, acusado de negociar com uma facção criminosa, o governador fluminense afirmou que a ação foi trancada pela justiça e pediu cuidado sobre o caso.
“O Raphael Montenegro passou por tudo isso e todas as ações foram trancadas. Exatamente por isso que a gente tem que tomar cuidado”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)