Caso Robinho pode servir de base para governo pedir cooperação internacional sobre Bolsonaro
A Polícia Federal pode solicitar ao Judiciário o encaminhamento de um acordo de cooperação jurídica internacional caso o ex-presidente Jair Bolsonaro não compareça para depor nos inquéritos em que está sob investigação...
A Polícia Federal pode solicitar ao Judiciário o encaminhamento de um acordo de cooperação jurídica internacional caso o ex-presidente Jair Bolsonaro não compareça para depor nos inquéritos em que está sob investigação. Bolsonaro segue nos Estados Unidos sem data prevista de retorno ao Brasil.
“Se ele não comparece nos próximos meses é claro que a Polícia Federal vai pedir providências ao Poder Judiciário para que o Poder Judiciário deflagre algum mecanismo de cooperação jurídica internacional, que é uma tendência que nós estamos defendendo”, afirmou o ministro da Justiça, Flávio Dino, citando como exemplo o caso do jogador de futebol Robinho.
“Eu cito este exemplo do Robinho para dizer que, de um modo geral, o Ministério da Justiça busca a cooperação jurídica internacional e poderá buscar se for necessário”, acrescentou.
Jair Bolsonaro é alvo de investigações no Supremo Tribunal Federal e no Tribunal Superior Eleitoral. Ao deixar a Presidência, ele perdeu o foro privilegiado, mas caberá aos relatores decidirem, caso a caso, se os processos descerão para primeira instância.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)