Carluxo lidera corrida pelo Senado em SC, indica Realtime
No cenário em que foram testados Carlos Bolsonaro, Carol de Toni e Esperidião Amin, o senador do PP fica em terceiro lugar nas intenções de voto
O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL, às direita na foto) lidera a corrida por uma vaga no Senado em Santa Catarina, indica pesquisa Realtime Big Data divulgada nesta quinta-feira, 4.
No primeiro cenário testado, o filho 02 de Jair Bolsonaro aparece com 27% das intenções de voto, logo à frente do senador Esperidião Amin (PP-SC), que tem 21% e esperava ter o apoio da família Bolsonaro para tentar se reeleger.
O ex-deputado federal Décio Lima (PT) aparece em terceiro, com 14%.
Carol de Toni
No segundo cenário testado, Carluxo também aparece à frente, com 25% das intenções de voto, mas seguido de perto pela deputada federal Carol de Toni (PL, à esquerda na foto), que tem 22%.
A deputada ensaia uma mudança de partido, para o Novo, para poder manter sua candidatura, já que Carluxo tomaria seu lugar na planejada aliança com o PP de Esperidião.
No cenário em que esses três candidatos são considerados competindo, Carluxo lidera com 21%, seguido por Carol (18%) e Esperidião (14%).

Atritos
A deputada estadual Ana Campagnolo (PL-SC) foi quem mais verbalizou o incômodo dos bolsonaristas catarinenses com a candidatura estrangeira de Caluxo.
Como a pesquisa indica, o valor de uma coligação com o PL para Esperidião caiu muito com a entrada do filho 02 de Bolsonaro, e isso deve pesar numa composição da chapa de reeleição do governador Jorginho Mello (PL) com o PP.
O vereador carioca diz que os candidatos bolsonaristas serão ele e Carol, ainda que ela troque de partido para conseguir concorrer. Campagnolo argumenta que isso não faz sentido.
Jorginho
Mesmo com a confusão, a reeleição de Jorginho ao governo de Santa Catarina parece encaminhada. Ele tem 48% das intenções de voto, contr 22% de João Rodrigues (PSD), prefeito de Chapecó.
Décio Lima aparece em terceiro, com 14%, e é quem tem a maior rejeição entre os pleiteantes ao posto de governador, com 52%. Sem o petista no páreo, Jorginho marca 49% contra 25% de Rodrigues.
O governo de Jorginho é avaliado como ótimo ou bom por 58% dos catarinenses, e ruim ou péssimo por apenas 16%. Para 55% dos moradores do estado, Santa Catarina está melhor que o resto do Brasil.
Além disso, Jorginho é considerado o melhor dos três últimos governadores catarinenses por 62% dos eleitores, à frente de Raimundo Colombo (21%) e Carlos Moisés (6%).
A pesquisa ouviu 1.200 pessoas em 2 e 3 de dezembro, tem margem de erro de três pontos percentuai e taxa de confiança de 95%.
Leia mais: Só existem 241 Bolsonaros
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Márcio Roberto Jorcovix
04.12.2025 19:50Confesso que me causa espanto esta pesquisa. Custo a acreditar que este Bozo filho lidera a pesquisa. Os Catarinas estão participando da bolha bolsonarista muito fortemente
Isabela Corrêa
04.12.2025 16:16Me recuso a avreditar que esse povo ainda tem voto
Otreblig50
04.12.2025 11:18BOZOOTÁRIOS são iguais em qualquer parte do país. Já elegeram um CARIOCA para governador de SÃO PAULO ( mandalete de corruptos, PCC e CV )........ Agora querem, ENCILHAR, colocar FREIO e enfiar GOELA ABAIXO, para o cargo de SENADOR de SANTA CATARINA, outro carioca mequetrefe que NUNCA PASSOU DE VEREADOR no Rio de Janeiro, mas possui os mesmos vícios do outro, com agravantes amplamente reconhecidos. Os efeitos já são conhecidos, evitá-los é simples ......... não votem no estrupício !!!
Fabio B
04.12.2025 11:16Vão se submeter e botar o Tonho da Lua para defender a impunidade e mamata da família bolsonaro... Patético.... ou alguém acha que esse beócio tem capacidade e, principalmente, interesse para defender os interesses do estado de SC?
Rosa
04.12.2025 10:56Impressionante......