Carlos Sampaio conseguiu acesso à investigação
A assessoria do deputado Carlos Sampaio também divulgou uma nota sobre o pedido de investigação de Rodrigo JanotEis a nota:"Ao saber que foi pedida a abertura de inquérito para apurar os fatos descritos na delação premiada feita pelo senador Delcídio do Amaral, o deputado Carlos Sampaio solicitou, na tarde de hoje, audiência, junto à PGR, a fim de inteirar do ocorrido e esclarecer os fatos...
A assessoria do deputado Carlos Sampaio também divulgou uma nota sobre o pedido de investigação de Rodrigo Janot
Eis a nota:
“Ao saber que foi pedida a abertura de inquérito para apurar os fatos descritos na delação premiada feita pelo senador Delcídio do Amaral, o deputado Carlos Sampaio solicitou, na tarde de hoje, audiência, junto à PGR, a fim de inteirar do ocorrido e esclarecer os fatos.
Em face dos esclarecimentos prestados e da documentação juntada pelo parlamentar, a procuradoria vai solicitar ao STF que devolva o procedimento de investigação, antes da instauração do inquérito, para que uma nova análise seja feita, à luz das informações prestadas pelo Deputado.
Registramos, por oportuno, que a maior demonstração de que Carlos Sampaio agiu com isenção nesta CPI dos Correios, instalada em 2005, foi o fato de ele ter sido o autor do pedido de indiciamento, por eventual prática de crime eleitoral, do então presidente nacional do PSDB, senador Eduardo Azeredo.
Apesar de o senador Delcídio não imputar qualquer conduta criminosa ao Deputado Carlos Sampaio, o parlamentar espera que a leviana referência feita ao seu nome, não decorra do fato de, em 2014, o senador Delcídio ter sido processado, pelo Deputado, em razão do seu envolvimento no Petrolão.
Por fim, o Deputado Carlos Sampaio esclarece que, com tranquilidade, aguarda o desfecho deste caso junto à Procuradoria Geral da República.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)