Carlos Fernando Lima, na Crusoé: “Uma guerra injusta”
Em sua coluna para a Crusoé desta semana, o ex-procurador Carlos Fernando dos Santos Lima (foto) fala sobre a guerra na Ucrânia, a tirania do presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o posicionamento do Brasil diante do conflito...
Em sua coluna para a Crusoé desta semana, o ex-procurador Carlos Fernando dos Santos Lima (foto) fala sobre a guerra na Ucrânia, a tirania do presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o posicionamento do Brasil diante do conflito.
“‘Se a Rússia recuar agora, acabaria a guerra. Se a Ucrânia recuar agora, acabaria a Ucrânia’. Essa foi a frase mais significativa que li até agora nessa absurda e imoral agressão da Rússia, uma ditadura, contra a Ucrânia, um país soberano e democrático. E essa verdade não veio de nenhum especialista ou articulista de política internacional, mas escrita em um cartaz nas mãos de uma manifestante ucraniana, ilustrando perfeitamente a atual situação do conflito no leste europeu ao mostrar a diferença entre uma guerra injusta, motivada por interesses geopolíticos e imperialistas da Rússia, motivada pela necessidade de sobrevivência da nação e do povo ucraniano.”
“Certo é que sob nenhuma hipótese a agressão contra a Ucrânia pode ser justificada e, de acordo com o direito internacional, mas principalmente com a nossa própria Constituição, o Brasil não pode ficar neutro diante do que acontece.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)